sexta-feira, 28 de maio de 2010

Parto para dentro.

I

Que volte a ser só alma
a energia que este corpo encasula
que fuja deste mundo posto
que o homem constituiu
só de matéria inútil
necessidades e comportamentos vãos.

II

Que volte a ser só alma
devolvo ao titular que a esta matéria
emprestou-me.
Sem desdém, meu senhor,
é que sinceramente, a mim não agradou.

III

Que volte a ser só alma
deixando de ser só RG, CPF e título de eleitor
deixando eu de ser pai, amigo, irmão
que eu me dilua, sendo alma, o que sou!

IV

Que volte a ser só alma
tome aqui o meu eu
que na verdade, nunca me pertenceu
isto, isto reprimido pelo corpo em que estou
nunca me representou.

IV

Que volte a ser só alma
deste mundo que distorce
que eu possa voltar a ser só alma
quero contemplar a lua em todas as dimensões
e as dimensões? que serão quando eu for só alma?

V

Que eu volte a ser só alma
voar em sonhos só não me basta
quem nesse mundo viver satisfeito,
é insano de algum jeito!
quero abraços no firmamento,
beijos doces pelo espaço,
quero ver marte de cabeça abaixo
quero ser quantos tiver desejo.

VI

Que volte a ser só alma
sentir mais de perto o que desconheça
oque me couber
que valha
e venha até mim
como da primeira vez.

Que volte a ser só alma
que me liberte do que me perece.

- Morrer? a maravilha de nascer pros sublimes mundos.

Ernesto Luna, Recife, 28 de Maio de 2010. E uma lua que...putaquepariu, nesse céu mundano de almas inertes.

Um comentário:

Unknown disse...

Contemplação contrutiva do pensar. Que desconstrói um imaginar. Imagem? nem pensar. Ilusão. Mera ilustração.

Muito bom mesmo. Me senti em casa.