"Uma roda girando,sem sair do lugar.Produzindo o quê?
O vazio.Moto-contínuo.Funcionaria a vida inteira,sem parar.
A menos que alguém interropesse.Se ninguém impede,as coisas continuam,eternizadas.É preciso sempre intervenção,que alguém se interponha,se transforme em obstáculo à repetição."
Da sociedade:
o próprio termo sociedade já é por si mesmo muito intrigante,não o sentindo do dicionário,mas na prática,a sociedade funciona tanto quanto nossa tão idolatrada democracia,que na teoria funciona sem defeitos.
na prática,a sociedade é alguém que não se sabe quem,mas que é ao mesmo tempo todo mundo,que porém não somos nós.
sociedade é a filha do capitalismo,é ela que te diz qual deve ser tua linha de comportamento,e acima de tudo: agrade não a si mesmo,mas a ela! ser um marginalizado social é sofrer todas as suas consequências,e oseu principal aliado é o preconceito.
a mesma sociedade que impõe opiniões,mantêm uma postura democrática,que no entanto é avessa a qualquer tipo de mudança,a sociedade que preza pela "igualdade"(pausa para risos),é a mesa que ignora preconceituosamente o que é diferente.
sempre,é claro,em nome da "moral e dos bons costumes"(pausa para gargalhadas dessa vez),quando da atitude mais imoral consiste em distorcer atos naturalmente humanos em dissidências sociais.
mas o que é então a sociedade se não nós mesmos?
porque nos sentimos excluídos de algo que somos parte,que compomos?
mais um desses mistérios que são feitos para nunca serem contestados .
Um comentário:
Acho que a sociedade faz todos se sentirem excluídos, para que sempre haja uma procura pela preservação dos costumes. Uma forma eficaz de controle. Enfim, é uma merda. Tentar entender isso só faz a gente ficar mais revoltado.
Postar um comentário